Montadoras são responsáveis por airbags mortais; saiba se o seu carro precisa de recall

25 de outubro de 2024

O advogado Fabricio Posocco, do escritório Posocco & Advogados Associados, fala sobre a responsabilidade das montadoras que comercializaram os quase 2,5 milhões de carros que estão circulando no país com airbags defeituosos. Sete pessoas já morreram por causa deste problema.

De acordo com reportagem exibida no Fantástico, na TV Globo, os equipamentos são da marca japonesa Takata e foram utilizados em carros fabricados por 17 montadoras entre os anos de 2001 e 2018.

Para saber se o seu veículo precisa do recall do airbag, acesse o site da Secretaria Nacional de Trânsito, coloque o número do chassi ou da placa e clique em prosseguir.

O especialista em direito do consumidor foi entrevistado por Alex Frutuoso, no Jornal do Manhã Litoral Paulista, na rádio Jovem Pan 95.1 FM, de Santos (SP). O programa contou com a participação do jornalista Marco Santana.

Veja:

Para assistir à entrevista completa, que aborda ainda estelionato sentimental e problemas com fornecedores de serviços, acesse o programa aqui.