Posocco & Advogados Associados comemora 24 anos com crescimento da área previdenciária

5 de dezembro de 2023

O escritório Posocco & Advogados Associados comemora nesta terça-feira (5) o seu 24º aniversário. A banca full service, que sempre foi conhecida por sua atuação em mais de 30 áreas do Direito, registrou neste último ano um crescimento de demanda, principalmente, na área previdenciária.

De acordo com o fundador, o advogado Fabricio Posocco, houve 20% de aumento, em relação ao ano anterior, em processos para a concessão de benefícios, revisão e descontos indevidos. “A alta demanda de pedidos faz com que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passe a apresentar falhas. E, mesmo automatizando o sistema, o número de indeferimentos é grande. Logo, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência buscam pelo seu direito no Poder Judiciário.”

A auditoria feita, recentemente, pela Controladoria-Geral da União (CGU), comparando as decisões automáticas realizadas em 2021 e 2022, constatou que os segurados têm 65% de chance de terem o seu pedido reprovado pela via administrativa.

Outro fato que pode explicar essa procura por serviços previdenciários é o envelhecimento da população. Segundo Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), 10,9% da população do país tem 65 anos ou mais, o que equivale a 22.169.101 de habitantes.

“Nossa sede está em Santos, no litoral de São Paulo. A cidade tem o maior índice de envelhecimento da região. Para cada 100 crianças de zero a 14 anos, há 130 pessoas com 65 anos ou mais”, recorda Posocco.

O Posocco & Advogados Associados possui ainda unidades em São Paulo (SP) e em Brasília (DF). Em todas, oferece soluções para pessoa física, pessoa jurídica e setor público. Outras informações, são encontradas no site https://posocco.com.br.