Violência: mulher era vítima do marido

5 de abril de 2023

O advogado Fabricio Posocco, do escritório Posocco & Advogados Associados, orienta sobre violência doméstica. A reportagem exibe o caso da estudante de direito Juliana Rizzo, vítima de agressões físicas e verbais cometidas pelo ex-marido. O especialista foi entrevistado no SP Record, na Record TV Litoral e Vale, afiliada à Record TV na Baixada Santista, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte de São Paulo.

Veja:

COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A mulher vítima de violência física, psicológica ou sexual pode buscar ajuda ligando para o número 180. A Central de Atendimento à Mulher registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A denúncia também pode ser feita na Casa da Mulher Brasileira, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher, na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Defensoria Pública ou no Núcleo Integrado de Atendimento às Mulheres da sua cidade.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência. A autoridade policial registrará o pedido e irá remetê-lo ao juiz, que deverá apreciar este requerimento em até 48 horas.